ABORDAGENS INVESTIGATIVAS PARA O ENSINO: TEORIA E PRÁTICA (FORMAÇÃO PEDAGÓGICA) | 20 | Servidores(as) docentes e técnicos-administrativos(as) | Inscrições Abertas | Detalhes |
AÇÕES DE EXTENSÃO COM CAPTAÇÃO DE RECURSOS FINANCEIROS | 10 | Servidores(as) docentes do Ensino Superior | Inscrições Abertas | Detalhes |
AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: O QUE A CPA FAZ? | 4 | Servidores(as) docentes e técnicos-administrativos(as) | Inscrições Abertas | Detalhes |
COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA NA DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR | 16 | Servidores(as) docentes da Graduação e da Pós-Graduação em todas as áreas de formação, em particular nas ciências humanas e sociais aplicadas | Inscrições Abertas | Detalhes |
COORDENAÇÃO DE CURSO NA PRÁTICA | 20 | Servidores(as) docentes e técnicos-aministrativos(as) do Ensino Superior | Inscrições Abertas | Detalhes |
DIREITOS HUMANOS E OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL | 16 | Servidores(as) docentes da Educação Básica, da Graduação e da Pós-Graduação de todas as áreas de formação, em particular, das ciências humanas e sociais aplicadas. | Inscrições Abertas | Detalhes |
ELABORAÇÃO DE CERTIFICADOS PARA AÇÕES DE EXTENSÃO UFSC REGISTRADAS NO SIGPEX | 10 | Servidores(as) docentes da UFSC | Inscrições Abertas | Detalhes |
ÉTICA DO SERVIDOR PÚBLICO FEDERAL DA UFSC | 16 | Servidores(as) docentes e técnicos-administrativos(as) | Inscrições Abertas | Detalhes |
FERRAMENTAS GSUÍTE APLICADAS À GESTÃO ACADÊMICA E DE PROJETOS | 20 | Docentes e técnico-administrativos que utilizem ou pretendam utilizar ferramentas
Google de forma colaborativa ou integrada, para gestão de projetos, levantamento de
dados, integração de informações e processos afins. | Inscrições Abertas | Detalhes |
GESTÃO DAS MÍDIAS DIGITAIS NAS ATIVIDADES DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO | 20 | Servidores(as) docentes e técnicos-administrativos(as) | Inscrições Abertas | Detalhes |
INTEGRAÇÃO INSTITUCIONAL A NOVOS(AS) DOCENTES | 16 | Servidor(a) docente em estágio probatório | Inscrições Abertas | Detalhes |
INTRODUÇÃO AO GAME DESIGN PARA EDUCADORES(AS): CRIANDO JOGOS EDUCATIVOS SIMPLES | 20 | Servidores(as) docentes e técnicos-administrativos(as) do Ensino Básico e Superior | Inscrições Abertas | Detalhes |
MAPAS CONCEITUAIS: APLICAÇÕES NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM | 10 | Servidores(as) docentes e técnicos-administrativos(as) que possuam interesse
em aplicar mapas conceituais em atividades de ensino e aprendizagem | Inscrições Abertas | Detalhes |
MICROSOFT TEAMS COMO FERRAMENTA DE APOIO AO ENSINO PRESENCIAL E À GESTÃO DE PROJETOS | 20 | Servidores(as) docentes e técnicos-administrativos(as) | Inscrições Abertas | Detalhes |
MODELAGEM DE PROCESSOS: APLICAÇÕES NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM | 10 | Servidores docentes e técnicos-administrativos(as) que possuam interesse
em desenvolver a visão de processos e aplicar modelagem de processos em
atividades de ensino, pesquisa e extensão
| Inscrições Abertas | Detalhes |
OFICINA DE COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA PARA DOCENTES | 10 | Docentes da UFSC | Inscrições Abertas | Detalhes |
PLANILHAS COLABORATIVAS APLICADAS À GESTÃO E PLANEJAMENTO ACADÊMICOS | 20 | Servidores(as) docentes e técnicos-administrativos(as), chefias de departamentos, direções de centros, coordenações de ensino, secretarias acadêmicas | Inscrições Abertas | Detalhes |
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE | 20 | Servidores(as) docentes e técnico-administrativos(as), especialmente os(as) que atuam nas Licenciaturas | Inscrições Abertas | Detalhes |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E LINGUAGENS DA DIVERSIDADE NO ENSINO SUPERIOR (FORMAÇÃO PEDAGÒGICA) | 16 | Servidores(as) docentes e técnicos-administrativos(as) com interesse no acolhimento e inclusão de pessoas e práticas pedagógicas relacionadas às populações LGBTQIA+ e seus atravessamentos intersecciionais na sala de aula | Inscrições Abertas | Detalhes |
PRIMEIROS SOCORROS NA ESCOLA E COMUNIDADE | 20 | Servidores(as) docentes do Ensino Básico e Superior | Inscrições Abertas | Detalhes |
REVISÃO DE LITERATURA NA PESQUISA CIENTÍFICA: EM ENFOQUE PRÁTICO | 20 | Servidores(as) docentes e técnicos-administrativos(as) | Inscrições Abertas | Detalhes |
SOFRIMENTO ESTUDANTIL: O QUE PODEM OS(AS) PROFESSORES(AS)? | 16 | Servidores(as) docentes | Inscrições Abertas | Detalhes |
APRENDIZAGEM BASEADA EM JOGOS NA FORMAÇÃO DOCENTE PARA AS MÍDIAS | 20 | Servidores(as) docentes e técnicos-administrativos(as) do Ensino Básico e Superior | Inscrições Fechadas | Detalhes |
CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO | 20 | Servidores(as) docentes do Ensino Superior | Inscrições Fechadas | Detalhes |
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NAS DIFERENTES ÁREAS E MÉTODOS DE PESQUISA | 20 | Docentes, pesquisadores(as), técnicos administrativos(as) e todas as pessoas interessadas pelo tema | Inscrições Fechadas | Detalhes |
EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA SOCIAL NA CONTEMPORANEIDADE: A LINGUAGEM E SUAS INTERAÇÕES (FORMAÇÃO PEDAGÓGICA) | 20 | Servidores(as) docentes da Educação Básica e/ou do Ensino Superior, principalmente envolvidos(as) nas Licenciaturas | Inscrições Fechadas | Detalhes |
INTRODUÇÃO À GESTÃO DE PROJETOS | 20 | Servidores(as) docentes ou técnico-administrativos(as) em
educação ativos(as) da UFSC | Inscrições Fechadas | Detalhes |
PERSPECTIVAS DE ENSINO CRÍTICO PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR E BÁSICA: PRINCÍPIOS, POSSIBILIDADES E DESAFIOS (FORMAÇÃO PEDAGÓGICA) | 10 | Servidores(as) docentes do Ensino Superior e Básico | Inscrições Fechadas | Detalhes |
PROCESSO DE REESTRUTURAÇÃO DE PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO E CURRÍCULO: A EXPERIÊNCIA DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UFSC | 20 | Servidores(as) docentes e técnicos-administrativos(as) do Ensino Superior | Inscrições Fechadas | Detalhes |
PROGRESSÃO FUNCIONAL: DO INÍCIO DA CARREIRA DOCENTE À DEFESA DO(A) TITULAR | 20 | Servidores(as) docentes | Inscrições Fechadas | Detalhes |
REDAÇÃO E PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS | 20 | Servidores(as) docentes e técnicos-administrativos(as) do Ensino Superior | Inscrições Fechadas | Detalhes |
REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA | 20 | Servidores(as) docentes interessados na elaboração de revisões sistemáticas de literatura | Inscrições Fechadas | Detalhes |
SIGPEX, USO DO SISTEMA E IMPORTÂNCIA NA SUA PROGRESSÃO | 20 | Servidores(as) docentes e técnicos-administrativos(as) | Inscrições Fechadas | Detalhes |
TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA CONSTRUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS | 20 | Servidores(as) docentes e técnicos-administrativos(as) do Ensino Superior | Inscrições Fechadas | Detalhes |